A lenda dos doces mortais

| sexta-feira, 29 de outubro de 2010 | |


O que é a lenda dos doces mortais?
É uma lenda muito comum nos Estados Unidos, graças à grande festa que é o Halloween entre as crianças. Claramente uma forma dos pais alertarem as crianças sobre doces e frutas oferecidos por estranhos, ou mal embalados/reembalados.

A lenda, em um resumo, possui várias vertentes, mas o final é sempre o mesmo: Há lâminas de barbear (o objeto mais usado), ou pregos, ou vidro, ou drogas, dentro dos doces ou das frutas, e, se uma criança morder, acaba morrendo na hora ao ter a boca rasgada/ferida ou acaba se drogando, morrendo de overdose por ter recebido uma dose letal.

Esta história pode começar de vários pontos:

- Um viciado em crack que encheu Pixie Sticks (uma espécie de doce em pó, tipo nosso Dip Lick, acho) da droga e distribuiu às crianças. (Ignoremos que crack é uma droga a ser fumada, não ingerida)
- Uma senhora maluca que colocou veneno em maçãs e pipocas doces.
- Um senhor que não gostava das crianças da vizinhança e distribuiu doces com lâminas de barbear.
- Um ladrão que colocou lâminas em maçãs e deu às crianças.

Entre muitos outros, mas estes são os mais comuns. A lenda ganhou força entre os anos 70 e 80, levando muito medo às cidades americanas, hospitais se ofereceram para tirar raio-x dos doces, pais confiscavam tudo que as crianças pegavam, destruindo os doces para ver se não havia nada dentro deles, e muito mais.

Mas há algum fundo de verdade nessas lendas?

Sim!

Mas, calma. Não aconteceu nenhum massacre de criancinhas graças à lâminas de barbear no chocolate. Há pouquíssima evidência de algum acontecimento grande envolvendo pessoas que colocaram "coisa à mais" em doces de Halloween, o mesmo para incidentes.

Porém, em 1974, um homem chamado Ronald Clark O'Bryan colocou cianureto em alguns doces e os deu para seus dois filhos e mais duas crianças. O único que comeu o doce foi seu filho, que acabou morrendo. Dizem que a causa mais provável do crime foi o dinheiro do seguro das crianças. Ronald, também conhecido como Candyman, foi preso e condenado à morte com injeção letal em 1984.

Talvez seja a partir daí que a lenda tenha criado força e forma. Mas, oficialmente, nada aconteceu.
Atualmente, esse tipo de lenda está mais fraca, mas ainda se recomenda que algumas precauções sejam tomadas durante a noite de 31 de Outubro.


Lâmina de barbear encontrada dentro de um chocolate durante o Halloween de 2007, na Flórida. O doce havia sido encontrado no chão por um garoto e sua mãe.


                            Fonte: http://medob.blogspot.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentario!!!